domingo, 6 de março de 2011

vai pela sombra

Achas que a tua sombra não passa disso mesmo? Uma sombra? Desengana-te.
Já alguma vez saíste para a rua sem a tua sombra? Não sabes. Pouco te importas. Andas por aí descançado, deixando que a pisem. Secalhar a tua sombra também não se importa contigo.
O mundo das sombras não deve andar em crise. Não há racismo, são todas iguais. Não têm de se preocupar com o que vestem e/ou usam.
A partir de hoje vou tratar melhor a minha sombra, preocupar-me com ela, oferecer-lhe a sombra de uma flor, umas sombras para os olhos.
Tenho pena de ter obrigar a minha sombra a conviver com a sombra dos meus amigos todos os dias. Cá para mim ela nem gosta das sombras deles e são arqui-inimigos mas coitada, não tem escolha. Ainda por cima tem de ir aos mesmos sítios que eu. Às vezes acho que devia soltá-la, deixá-la ir brincar com a sombra dos amigos dela, há anos que me persegue. Na verdade sempre a invejei.. Quando se põe com aqueles cabelos ao vento. Aposto que ela tem um cabelo volumoso e o lava com a sombra do nosso Garnier. Aposto que ela é popular lá no mundo das sombras. Aposto que quando pego no telemóvel para ver que recebi uma mensagem da vodafone, ela está a receber uma mensagem da sombra de um rapaz lindo de morrer.
Mas deve ser mau viver na sombra de alguém.
Deve doer ser pisado por tudo quando não é sombra.

2 comentários: