segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um tique como outro qualquer

É ridículo quando damos por nós a ouvir conversas alheias, e nisto apercebemo-nos de que há pessoas que enquanto falam ao telefone com amigos, família e/ou conhecidos dizem : "Tenho um tique na vista direita" completamente fora do contexto da própria conversa.
Quer dizer, um tique não se verbaliza! A não ser que seja um tique daqueles a pessoa desata a dizer asneiras ou algo do género.
O que me levou a pensar que aquela individua tinha um tique sim! E o seu tique era dizer: "Tenho um tique na vista direita", como quem, sei lá, diz "tipo" a torto e a direito. No final de contas, há que reconhecer que é um tique como outro qualquer.
Um dia, tu mesmo, poderás andar por aí tenho um tique na vista direita com este tique e nem sequer te aperceberes. Tu e muitos outros que, eventualmente, possam tenho um tique na vista direita pensar que «só acontece aos outros».
Porque quem realmente tem um tique na vista direita não anda p'raí a apregoar aos sete ventos que tem um tique na vista direita! Essa senhora é uma fraude e não respeita nem a sua vista (aparentemente saudável), nem as pessoas que têm de facto um tique na vista direita. O que ela merecia agora era um tique na vista direita e na esquerda também! Aposto que aí não falsificava tiques!
Porque eu tenho um tique na vista direita, e não tenho medo de o usar!

S&S

Sem comentários:

Enviar um comentário