quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Ementa:
Bifinhos de Peru com Cogumelos com Batata Frita e Arroz
ou
Bacalhau com Natas"


Se eventualmente, por vias de algum acidente grave que nos sucedesse, fossemos comparecer neste que é só o jantar de anos do milénio, não pediriamos bifinhos, isso é para meninos. Para nós é bifões. Bifalhões. Bifarralhões.

Se por acaso se recusassem a servir-nos bifalhazarrahões eu pediria, nem mais nem menos que um bacalhauzarrão com e/ou sem natonas.
Mas com o bacalhau nunca se sabe, já vi muito boa gente (foi só a minha mãe) a fazer bacalhau com natas e a esquecer-se de meter as natas. E nós, pessoas cautelosas, não meteriamos nossas mãos em nenhuma e qualquer fogueira por um bacalhau (sem ser o nosso), a não ser que estivesse fresquinho e precisasse de aquecer minhas mãos em suas labaredas. Mas aí pedia umas luvas que o natal já não tarda.
E não tarda nem ceda para te dizer, Anamaria, que tudo isto para te informar que é com amargura que vais passar o teu jantar sem nossa presença. Não queremos que passes teu jantar chorando sobre bifinhos leite derramados. No entanto é o que acontecerá. Mas não te preocupes, vai ficar tudo bem, o tempo cura tudo. Tenta divertir-te com as outras pessoas que  bem sabemos não têm metade da nossa beleza, inteligencia e integridade.


  • Ah, e parabéns pelos teus 85 anos


4 comentários:

  1. Não preciso de assinaturas13 de outubro de 2011 às 19:44

    Agora que vi esta preciosidade, é com muita pena que digo ''é na boa não virem''. Caso viessem, OBVIAMENTE que pediria um bom bife do lombo daqueles tipo Portvgalia, porque era o que vossas excelências mereciam! Fico muito grata por terem dedicado um espaço neste sagrado blog a esta perfeita beleza rara que se chama Mariana Caeiro, ainda que seja a recusar o meu convite. Ainda assim, fiquei muito feliz e com um enorme sorriso nos lábios.

    Assim me despeço,
    Fofitah *@<3@*

    ResponderEliminar
  2. parece que esta foi a ultima posta cozinhada para este blog...
    Será?

    ResponderEliminar
  3. Mas não se fiquem por aqui, queremos mais postas

    ResponderEliminar